MISSÕES ESCOLARES CMD

Missão Escolar do Colégio Mãe de Deus - Londrina

Nos dias 30 junho e 01 e 02 de Julho de 2017, os alunos, pais, professores e colaboradores do Colégio Mãe de Deus foram enviados do santuário Mãe e Rainha Esmagadora da Serpente de Londrina, para a 4º Missão Escolar.  Um desafio vencido graças as orações e determinação das pessoas que atenderam ao chamado do Papa Francisco de ir ao encontro do outro e ser uma Igreja em saída.

E porque não missionar a partir de um colégio católico com o carisma de Schoenstatt? Sim, e com uma pedagogia de educação que responde e aponta caminhos de transformação, frente as dificuldades da vida moderna!!!

Segundo Padre Jose Kentenich, fundador do Movimento de Schoenstatt: “Nossa atitude deve ser de profundo respeito diante de todos os seres e de adoração a Deus, que está na essência das suas criaturas”.

Neste sentido, de porta em porta os missionários foram nos bairros do Jardim Santa Fé, Monte Cristo e Marabá, levando a palavra de Deus e a Mãe Peregrina. Momentos de vivência em família e partilha com a comunidade.

Como gesto concreto os alunos receberam alimentos como doação. Foram mais de 6 toneladas arrecadadas na gincana do Colégio Mãe de Deus e que contou com a solidariedade e o desprendimento de muitas pessoas. Gratidão e alegria por este projeto missionário que está em saída, que transforma a vida de muitas pessoas e principalmente, tenta de alguma forma dar abrigo a todos aqueles que necessitam.

“A missão é feita com os pés dos que partem, com os joelhos dos que rezam e com as mãos dos que ajudam”.

Confira fotos das missões em: https://www.facebook.com/cmdlondrina/

Pastoral Escolar do Colégio Mãe de Deus.

Endereço:

• Avenida Rio de Janeiro, 670