2º Encontro da Rede das Escolas Kentenichianas

De 29 de maio a 2 de junho, em Santiago no Chile, junto ao Santuário Cenáculo de Bellavista, acontecerá o 2º Encontro Internacional de Colégios Kentenichianos. Escolas que aplicam a Pedagogia Kentenichiana se encontrarão para discutir assuntos relevantes para a gestão pedagógica e administrativa dos colégios. Assim, como o Congresso Internacional Schoenstatt de Educação, realizado em agosto de 2016, no Colégio Mãe de Deus, o 2º Encontro fortalecerá a composição da rede das escolas kentenichianas.

Ir. Rosa Maria Ruthes, Ir. Sonara Maria de Oliveira e a Coach Pedagógica Rosana Lopes, embarcam neste domingo 28, para o Chile, representando o CMD.

Ao menos cinco grandes desafios enfrentados nos ambientes escolares enquanto rede serão discutidos no encontro:

• Família;

• Crise de autoridade;

• Transmissão de Fé;

• Inovação Pedagógica;

• Inclusão / Integração.

Padre Kentenich incorporou em sua vida, o que significa estar atento aos sinais de Deus. Seu slogan era: "Com o ouvido no coração de Deus e mão no pulso do tempo". Seu olhar foi direcionado para essa nova cultura emergente, ou como ele diria, aos novos tempos!

Conheça mais sobre a Fundação Pentencostes em: https://www.pentecostes.cl/

Endereço: