Kinder

 

Do Berçário ao 2º ano do Ensino Fundamental

Os primeiros anos de vida são significativos para a formação integral do indivíduo, por acreditar nisso o CMD investe no respeito ao desenvolvimento da criança em cada uma de suas etapas.

No Kinder, as crianças são valorizadas e estimuladas a aprender, a se expressar, a conviver e a interagir com o ambiente, de modo a criar uma relação positiva com o aprendizado e a despertar o desejo de descobrir o mundo de forma saudável.

Todas estas experiências são proporcionadas em situações de segurança, vínculo, cuidado, afeto e em parceria com a família, que consiste em um dos principais elementos para o sucesso da educação.

KINDER: expressão em alemão que significa “crianças”, compreende as turmas do Berçário ao 2º ano do Ensino Fundamental. Assim, as turmas se distribuem da seguinte maneira:

  • Berçário - (5 meses a 1 ano de idade)
  • Kinder 1 - (1 a 2 anos de idade)
  • Kinder 2 - (2 a 3 anos de idade)
  • Kinder 3 - (3 a 4 anos de idade)
  • Kinder 4 - (4 a 5 anos de idade)
  • Kinder 5 - (5 a 6 anos de idade)
  • 1º ano do Ensino Fundamental
  • 2º ano do Ensino Fundamental

Horário Matutino

  • Das 8h às 12h - para Educação Infantil (Berçário ao Kinder 5).
  • Das 8h às 12h15 min - para Ensino Fundamental (1º e 2º ano).
  • As turmas de Fundamental 1º e 2º ano tem atividades no contraturno às terças e quintas-feiras das 8h00 às 11h30.

Horário Vespertino

  • Das 13h30min às 17h30min- para Educação Infantil (Berçário ao Kinder 5).
  • Das 13h30min às 17h45min- para Ensino Fundamental (1º e 2º ano).
  • As turmas de Fundamental 1º e 2º ano tem atividades no contraturno às terças e quintas-feiras das 14h15 às 17h45.

Regulamento Acadêmico

Clique aqui e tenha acesso ao Regulamento Acadêmico do CMD. Orientações e diretrizes para o convívio entre alunos, colaboradores e familiares.

Tabela de Valores 

Para consultar o plano anual/mensal, pedimos que entrem em contato com o Atendimento aos Pais, pelo telefone 43-3878-6800.

Diferenciais CMD

  • Inglês e Alemão, a partir do Kinder 3;
  • Ensino Religioso;
  • Arte;
  • Culinária;
  • Educação Física;
  • Musicalização;
  • Hora do Conto;
  • Robótica;
  • Período Integral;
  • Projeto Pedagógico desenvolvido na Chácara do CMD, semanalmente para a Educação Infantil e quinzenalmente para o Fundamental 1º e 2º ano.

Estrutura para o KINDER

  • Áreas de convivência e pátio exclusivo para as crianças;
  • Cozinha Experimental;
  • Ginásio Poliesportivo;
  • 02 Parques;
  • Sala de Dança;
  • Sala com lactário, fraldário e solário;
  • Sala de Música;
  • Chácara CMD com campo de futebol, horta e pomar;
  • Capela do Colégio;
  • Biblioteca Infantil;
  • Brinquedoteca.

Lista de Materiais 2023

  • Para a lista do Período Regular, Clique na série desejada.

Berçário  |   Kinder 1   |  Kinder 2   |   Kinder 3  

Kinder 4  |   Kinder 5   |    1º ano    |     2º ano    

 

  • Para a lista do Período Integral, clique na série desejada.

Kinder 1   |   Kinder 2   |    Kinder 3    |    Kinder 4   

Kinder 5   |    1º ano     |     2º ano    

 

Calendário Letivo 2023

*Sujeito a alterações.

Do Kinder 1 ao Kinder 5, clique aqui.
Do 1º ao 2º ano do Fundamental, clique aqui.

Uniformes

Karilu
Muffato Duque de Caxias
Av. Duque de Caxias, 1200 loja 29
43 3037-5232
loja.muffatod@karilu.com.br

Prima Línea Comércio de Artigos do Vestuário 
R. Quintino Bocaiúva, 656 - Centro, Londrina - PR, 86020-150
Telefone(43) 3324-4412

  • Para Futsal - Curso Integral, sugestão Prima Línea ou Karilu

  • Para Ballet, Curso Integral, adquirir no Shop Ballet

Endereço: Shopping Via Pio XII - R. Pio XII, 64 - Centro, Londrina - PR, 86020-380

Telefone(43) 3323-4717

  • Uniforme de Gala - feito sob medida/encomenda

Costureiras: Areli - 3337-0464 / 99922-3073  / Maria Augusta – 98827-9055

  • Uniformes do Integral

Futsal: Uniforme personalizado (adquirir na Karillu ou na Prima Línea - vide endereços acima).

Judô: Kimono branco (adquirir em qualquer loja de artigos esportivos – aqueles que já possuem o kimono do ano anterior, podem permanecer com o mesmo).